Menu fechado

Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android

Você já excluiu algumas fotos com a finalidade de liberar espaço no seu smartphone, mas depois se arrependeu? Ou já apagou por acidente imagens importantes? Então aprenda a recuperar fotos excluídas no Android! 

Para recuperar fotos excluídas no seu android, existem vários recursos e métodos que podem ajudar na tarefa de recuperá-las. 

Use um aplicativo da Google Play Store

A primeira dica da Hubble tem a ver com os apps da Play Store. Para recuperar as suas fotos se pode utilizar o DigDeep Image Recovery.

O app é um jeito fácil de conseguir os seus arquivos de volta. Assim que abrir o app, você vai notar que ele já começa a varredura para achar as fotos excluídas.

No fim, ele as exibe em pastas com os arquivos excluidos. Toque sobre uma delas e selecione as que você deseja recuperar.

Use o Google Fotos

Neste método é necessario que ja tenha aberto o Google Fotos ou tenha feito um backup das fotos.  Caso você tenha o “Backup & sync” ativado no Google Fotos, a tarefa de restaurá-los é facilmente realizada.

Se você usa o Google Fotos como seu app de galeria primária, basta ir até a “Lixeira” e selecionar as fotos que deseja restaurar.

Mas devemos lembrar…

Nem sempre é possível encontrar a foto excluída

É importante saber que nenhum desses métodos garante que as fotos excluídas sejam recuperadas. Arquivos mais antigos ou que foram, de alguma maneira, corrompidos, não vão aparecer, além de outros motivos. Além disso, mesmo os arquivos recuperados podem perder em resolução.

Por isso, essas são medidas paliativas, para serem usadas em emergências. O mais indicado é que você mantenha um backup atualizado dos seus arquivos. Pode ser no Google Fotos ou em outros apps de armazenamento em nuvem.

Dessa forma, você tem mais segurança no acesso aos seus arquivos, inclusive em casos de celulares perdidos ou roubados.

Fonte: https://www.ubergizmo.com/how-to/recover-deleted-photos-android/

” Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android “

FALE CONOSCO

 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!